Coren-PA empossa Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Universitário João de Barros Barreto

Formado por mulheres, Comissão de Ética do HUJBB foram empossadas na última segunda-feira (22); Mandato será de 03 anos.

23.04.2024

Na manhã da última segunda-feira (22), o presidente do Coren-PA, Antônio Marcos Freire, participou da cerimônia de posse dos novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem, do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), em Belém. O evento foi realizado no auditório da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e contou com a participação de profissionais de e=Enfermagem, incluindo auxiliares, técnicos(as) e enfermeiros(as). Compuseram a mesa da cerimônia Elaine Souza, gerente de Enfermagem do Hospital Barros Barreto; Antônio Marcos Freire, presidente do Coren-PA e Rita Medeiros, chefe da divisão médica do HUJBB.

Em seu discurso, Antônio Marcos Freire destacou a importância da qualificação dos membros das Comissões de Ética que atuam nas instituições de saúde do Estado do Pará. “O Coren-PA tem um compromisso de criar um fluxo de trabalho, a partir da capacitação dos membros, no sentido de compreender a legislação como um todo e trabalhar para que os membros tenham condições de elaborar um relatório, fornecer uma consultória, realizar uma investigação com um olhar de composição para que tenhamos um ambiente tranquilo e menos conflitante possível, que é isso que a gente almeja”, declarou.

Formada por mulheres, os membros empossados são Renata Glaucia Barros da Silva Lopes; Susi dos Santos Barreto de Souza; Elizangela Lopes Galatti; Mirielly Santos Maracaípe; Maria Goretti da Silva Saraiva; Sonia Bentes dos Santos; Aurinete do Amparo e Silva; Fabiane Godot de Souza e Rafaela Leticia de Lima.

“A comissão vem para nos possibilitar exercer uma assistência na área da enfermagem mais qualificada para aqueles que procuram e necessitam da nossa instituição hospitalar”, ressaltou a enfermeira Renata Lopes.

Os membros empossados iniciarão um mandato de três anos (2024-2027).

Sobre a Comissão de Ética de Enfermagem (CEE)

As Comissões de Ética de Enfermagem (CEE) desempenham um papel fundamental nas instituições de saúde, atuando como órgãos consultivos e educativos, orientando o exercício ético e profissional dos profissionais de Enfermagem. O HUJBB, ao manter sua CEE ativa e funcional, demonstra seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados e o respeito aos princípios éticos da profissão.

Fonte: Ascom – Coren-PA.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Loading...