O CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM DO PARÁ – COREN/PA, neste ato representado por sua diretoria, vem a público elucidar o seguinte:
Está circulando por grupos de “whatsapp” e algumas redes sociais notícia envolvendo supostos integrantes do COREN/PA em atos de perseguição, no afã de macular a imagem de quem diuturnamente luta de forma incondicional, pela legalidade do exercício da Enfermagem e suas atividades auxiliares, buscando, ao nosso ver, colocar a comunidade de enfermagem contra atos da autarquia.
Estamos vivendo, uma onda tecnológica que, além de benefícios, traz, com seu avanço a possibilidade de compartilhamento de notícias falsas – Factóides que, se repetidos muitas vezes, passam como verdade para incautos que, sem a devida cautela, continuam a repassar a falsidade, como se realidade fosse.
Em outras palavras, tratam-se de fake News, tão combatida nos últimos anos, causando um desserviço à sociedade, às vezes, por pura vindita pessoal, querendo com isso, criar um mau agouro, mesmo que, para tanto, se coloque como vítima que sofre uma suposta perseguição que só existe no imaginário de sua mente, talvez ensandecida pelo desejo aparente de trazer atenção para si.
Em verdade, são veiculações colocando um suposto repúdio pelo movimento “Gigantes da Enfermagem”, representado pela Técnica de Enfermagem MARLI MARLENE GROEF – Coren/Pa nº 787543-TE, em desfavor do COREN/PA, onde, referida profissional, ultrapassa sua postura ética e, sem qualquer fundamento legal, alega ser perseguida por integrantes do COREN/PA, ao ser retirada de grupos de whatsapp.
Cita como suposto perseguidor, o também profissional Enfermeiro Maciel. Entretanto, aludido profissional não faz parte do quadro de Conselheiros, servidores e/ou colaboradores do COREN/PA, não estando, portanto, autorizado a agir em nome da autarquia.
Atos privados realizados por pessoa natural, não devem ser confundidos com a representatividade legal do COREN/PA.
O fato de a referida profissional ser retirada contra sua vontade de grupo de conversas, não lhe autoriza, ao seu talante, querer responsabilizar o COREN/PA.
Ressalta-se que, o COREN/PA, não possui qualquer veículo oficial de uso de aplicativo WHATSAPP, bem como, jamais outorgou direito/dever para terceiros agirem em seu nome, e, quando assim procedeu, teve a deliberação do colegiado, legitimamente eleito pela categoria profissional.
Em vista disso, caso persista o compartilhamento da fake News, ora refutada, o(s) seu(s) autor(es), serão responsabilizados em todas as esferas cabíveis.
Diretoria do Coren-PA
Veja Mais
- 13/11/2023 17:16
COREN-PA PARTICIPA DOS 79 ANOS DA ESCOLA DE ENFERMAGEM MAGALHÃES BARATA, EM BELÉM - 13/11/2023 15:36
Com salário abaixo do piso, Coren-PA pede impugnação de edital da Prefeitura Municipal de Santarém - 10/11/2023 21:37
Induzir a categoria ao engano é desserviço à profissão e coloca em risco a própria Enfermagem - 09/11/2023 01:37
Coren Itinerante: Itaituba recebe mais uma edição do programa “Coren Mais Perto de Você” - 07/11/2023 22:39
MEC abre consulta pública sobre EaD em Enfermagem