Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

COFEN quer arquivar projeto de lei do Novo Ato Médico


20.05.2014

A secretaria de Comissão de Seguridade Social e Família recebeu o conselheiro federal Antonio Marcos Freire e o assessor parlamentar Neyson Freire, representando o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), juntamente com diversos representantes dos conselhos federais das demais profissões da área da saúde para reunião com o deputado Eleuses Paiva.
O objetivo foi de definir o caminho que será dado ao Projeto de Lei 6126/2013 proposto pelo governo, chamado Novo Ato Médico.
Cerca de sete conselhos profissionais – Enfermagem, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Octometria, Nutrição e Medicina – participaram das negociações.
Por unanimidade entre as categorias presentes, ficou decidido que a relatoria elaborará parecer contrário ao projeto, buscando o seu arquivamento definitivo.O conselheiro federal Antonio Marcos Freire concordou que é o melhor caminho com relação ao projeto. Lembrou que sua elaboração gerou polêmica entre as profissões da saúde e a medicina, ressaltando que, atualmente, existem matérias mais importantes a serem tratadas para a saúde brasileira, como o Saúde +10. “Os próprios profissionais da medicina reconhecem que a lei nº 12.842, aprovada em julho de 2013, já atende aos interesses da classe médica”, completa o conselheiro federal.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Rua dos Caripunas, n 2762. Bairro: Cremação, CEP: 66045-143, Belém-PA

(91) 3226-1435

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através de agendamento prévio.

Loading...