Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Enfermeiros realizam primeira etapa da prova de Residência do HOL


10.03.2014

 

Candidatos a uma vaga no Processo Seletivo para a Residência em Enfermagem do Hospital Ophir Loyola (HOL) realizaram a prova objetiva na manhã deste domingo (9), na Escola de Enfermagem Magalhães Barata, o campus IV da universidade. A coordenação do certame, executado pela Uepa, registrou 15 faltosos dos 127 candidatos inscritos. O gabarito preliminar e o boletim de questões estão disponíveis no www.uepa.br.

Nesta primeira etapa, os candidatos tiveram que responder a uma prova escrita, de caráter eliminatório, constituída por 50 questões objetivas de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais em Enfermagem.

Júlio Cesar Freitas, pela primeira vez prestou prova para especialização em Enfermagem na modalidade Residência. “Estava razoável, mas dentro do panorama esperado”, avaliou o profissional, que mora em Belém e trabalha no município de Garrafão do Norte.

Já a enfermeira Helem Farias, que também trabalha na área, acredita que o conhecimento prático ajudou na execução da prova teórica. “Não estava difícil, mas dentro do padrão, acessível. É uma coisa que a gente acaba vendo no dia a dia. Então, espero, pelo menos, ser classificada para a segunda etapa”, acredita a candidata.

Na próxima etapa da seleção, marcada para os próximos dias 17 e 18, será feita a análise de Currículo Vitae. Esta etapa terá caráter classificatório e valerá de zero a dez pontos. A seleção oferta 12 vagas, divididas em quatro especialidades: Enfermagem em Clínica Cirúrgica; Enfermagem em Clínica Médica; Enfermagem em Centro de Terapia Intensiva e Enfermagem Oncológia.

É facultado a qualquer candidato, pessoalmente ou por procurador com poderes específicos para tal, interpor recurso contra o resultado de quaisquer etapas, protocolado no prazo de dois dias úteis, a contar da publicação do ato impugnado. Os recursos devem ser entregues na Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa, de 8h às 14h, em envelope A4, devidamente lacrado e etiquetado com o nome completo e CPF do candidato, identificando a etapa a que se refere o recurso.

Será considerado aprovado o candidato que obtiver a média final igual ou superior a seis, no cômputo final das notas da primeira e segunda etapas. A nota final será a média da nota da prova escrita e da nota da avaliação do Currículo Vitae.

Os enfermeiros admitidos como residentes obedecerão ao Regimento do Curso de Especialização em Enfermagem – Modalidade Residência/HOL e receberão uma bolsa com remuneração mensal, a ser paga pelo hospital. A pós-graduação obedece ao regime de tempo integral e dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 horas, perfazendo um total de 5.760 horas, a ser realizado prioritariamente nas dependências do HOL. O Programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência em Enfermagem e atende as normas da Resolução de nº 259/2001 do Conselho Federal de Enfermagem.

Mais informações: (091) 3299-2216 ou daa@uepa.br. A Diretoria de Acesso e Avaliação está localizada na Rua do Una, nº 156, Bairro: Telégrafo, CEP 66050-540, Belém – Pará. Recursos e solicitações devem ser feitas de 8h às 14h.

Compartilhe

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Rua dos Caripunas, n 2762. Bairro: Cremação, CEP: 66045-143, Belém-PA

(91) 3226-1435

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através de agendamento prévio.

Loading...