Coren-PA reconhece excelência de hospitais do interior do Pará com selo de qualidade nacional

Através do Selo de Qualidade, os Hospitais Yutaka Takeda e 5 de Outubro tornam-se verdadeiras referências na área da saúde para todo o estado e para o Brasil.

08.02.2024

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, os Hospitais Yutaka Takeda e 5 de Outubro, de Parauapebas e Canaã dos Carajás respectivamente, foram reconhecidos oficialmente com o Selo de Qualidade Cofen, que incentiva e reconhece a excelência no atendimento de Enfermagem dentro das casas de saúde. A entrega do Selo de Qualidade Cofen foi entregue pelo presidente do Coren-PA, Antônio Marcos Freire, em um evento que reuniu profissionais da área, autoridades, comunidade e diretoria dos hospitais.

Momento de reconhecimento e excelência na saúde. O presidente do Coren-PA, Antônio Marcos Freire, entregou o Selo de Qualidade Cofen em um evento que reuniu profissionais, autoridades, comunidade e diretoria dos hospitais. (Foto: Ascom Hospital Yutaka Takeda).

 

“O Selo de Qualidade representa a excelência da Enfermagem e demonstra o compromisso dos profissionais com a segurança e o bem-estar dos pacientes. Parabéns a todos os envolvidos por esta conquista”, ressaltou o presidente Antônio Marcos Freire Gomes em seu discurso, parabenizando os profissionais dos hospitais. No evento, o presidente também frisou o compromisso da Enfermagem dos hospitais com o investimento em educação continuada e boas práticas assistenciais.

Para a obtenção deste selo, os hospitais passam por um rigoroso e extenso processo avaliativo, que incluem a Comissão Nacional da Qualidade (CNQ), a Oficina de Capacitação para Avaliadores e RTs (Responsáveis Técnicos), a Rede de Melhores Práticas e o Fórum Nacional da Qualidade (FNQ). Essas diretrizes contribuem para o desenvolvimento de práticas humanizadas, melhorias técnicas e desenvolvimento de um atendimento de excelência das equipes de Enfermagem.

Para Fernanda Amorim, Gerente Assistencial do Hospital 5 de Outubro, o recebimento do selo confirma que o hospital segue em uma direção correta em relação à prestação de cuidados. “Isso é resultado dos esforços persistentes de toda a equipe de Enfermagem, comprometida em proporcionar atendimento de alta qualidade aos nossos pacientes”, afirma ela.

Já a Gerente Assistencial do Hospital Yutaka Takeda, Elisa Simões, reforçou o trabalho árduo e contínuo de Enfermagem. “Mais do que um reconhecimento, o selo é a confirmação de que estamos no caminho certo, buscando sempre a melhor qualidade na assistência à saúde”, concluiu.

Através do Selo de Qualidade, os Hospitais Yutaka Takeda e 5 de Outubro tornam-se verdadeiras referências na área da saúde para todo o estado e para o Brasil. Estando eles em Parauapebas e Canaã dos Carajás, cidades estratégicas e de grande fluxo populacional, a qualidade dos serviços significa uma melhor acessibilidade para cidadãos que moram distante da Região Metropolitana de Belém.

Sobre o Hospital Yutaka Takeda – A unidade hospitalar foi fundada pela, então, CIA. Vale do Rio Doce, em 15 de março de 1986. Situado na Serra dos Carajás, no município de Parauapebas, no sudeste do Pará, foi projetado para atender os residentes do Núcleo Urbano de Carajás, a população de Parauapebas e cidades vizinhas, além da população indígena da região. Considerada como uma das mais importantes instituições de saúde do sudeste do estado do Pará, o Hospital Yutaka Takeda oferece serviços de baixa e média complexidade, em diversas especialidades. O Yutaka também é reconhecido com a certificação Green Kitchen, por boas práticas sustentáveis, como o uso integral dos alimentos e incentivo à alimentação saudável aos clientes e colaboradores.

Sobre o Hospital 5 de Outubro – O Hospital 5 de Outubro foi fundado pela mineradora Vale e inaugurado no dia 5 de outubro de 2006, data em que se comemora a emancipação de Canaã dos Carajás, e que originou o nome da unidade. O hospital é o único prestador de saúde hospitalar do município do ramo privado. Atende especialidades de baixa e média complexidade. O 5 de Outubro possui certificações importantes que atestam a qualidade dos serviços. Situado na região sudeste do estado do Pará, a unidade foi projetada para apoiar as operações da Mina Sossego e, posteriormente, para implantação do projeto S11D.

Fonte: Ascom Coren-PA

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Loading...