Em Cametá, Coren-PA empossa novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

01.04.2024

O Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), realizou na última quarta-feira (27) a posse dos novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE), do Hospital Regional de Cametá (HRC) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ambos os eventos transcorreram em Cametá, região do Baixo-Tocantins. As novas Comissões de Ética assumirão a importante missão de representar o Coren-PA em nível institucional, com o compromisso e a qualidade da assistência e prática Ética na Enfermagem. As CEE assumem o papel de garantir padrões de conduta profissional, fortalecendo a confiança na prestação de cuidados de saúde.

Durante a solenidade de posse das duas novas comissões de ética de Cametá, participaram os conselheiros do Coren-PA Alessandra Carvalho, Jaime Reis, Lindacy Tavares, além da presença dos representantes da autarquia federal que atuam na região.

O presidente do Coren-PA, Antônio Marcos Freire Gomes, ressaltou a importância das comissões como “Um braço dos conselhos regionais de Enfermagem, destacando seu papel fundamental em orientar os profissionais para o exercício da profissão em conformidade com os preceitos éticos e legais”, destaca. Ele pontuou, ainda, “a necessidade de suporte institucional para fortalecer o trabalho das comissões e promover capacitações que fortaleçam uma classe comprometida com a qualidade dos serviços e o respeito aos princípios éticos e legais”, classifica o presidente do Coren-PA.

Confira as fotos:

Fonte: Ascom – Coren – PA

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br

Horário de atendimento ao público