Enfermeiro toma posse no CES/PA

A cerimônia de posse ocorreu durante reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES/PA), em Belém.

28.03.2024

 

O Enfermeiro Adelson Costa foi empossado como conselheiro pelo Conselho Estadual de Saúde do Pará (CES/PA) em uma cerimônia realizada na manhã da última quarta-feira (27). A posse ocorreu às 9h00, na sede do órgão, em Belém. Participaram da mesa de solenidade a presidente do CES/PA, Elizeth Braga; o vice-presidente Claudio Nascimento; o 1º secretário José Ribamar Santos, e a 2º secretária Patricia de Azevedo.

Reconhecido por seu compromisso e trabalho em prol da Enfermagem, Adelson expressou sua gratidão pelo convite. “O convite para fazer parte do conselho surgiu em 2023, por iniciativa da Enfermeira Danielle Cruz. Agora, mais um novo desafio e uma grande responsabilidade”, comentou. Adelson atua, também, como conselheiro municipal de saúde, e é representante do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), em Breves, no Marajó.

“A posse não apenas marca o início de um novo capítulo em minha jornada profissional, mas também é um momento de responsabilidade e comprometimento com a saúde pública e controle social”, afirmou. O decreto de posse do novo conselheiro, do segmento dos trabalhadores(as) da saúde, foi oficializado no último dia 18 de março por meio de publicação no Diário Oficial. A apresentação ocorreu durante reunião ordinária destinada à discussão de temas relacionado a saúde no Estado do Pará.

A nomeação de Adelson ressalta o reconhecimento de sua experiência e dedicação na área. “É uma honra essa nomeação e reconhecimento da minha dedicação na área da saúde. Irei me comprometer em contribuir para avançar e aprimorar as políticas de saúde, lutando por um SUS equânime, efetivo e acessível para todos os paraenses”, garantiu.

De acordo com Elizeth Braga, presidente do CES/PA, o novo conselheiro representará o Coren-PA, no segmento dos trabalhadores(as). “Seu papel no conselho é colaborar com o controle social com a área da saúde. O mesmo atuará especificamente nesse aspecto para monitorar o status da saúde em nosso território paraense”, explicou.

Sobre o CES/PA:

Como um órgão colegiado de deliberação superior do Sistema Único de Saúde (SUS), o CES/PA está diretamente vinculado à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), exercendo um papel fundamental na definição das diretrizes da Política Estadual de Saúde. Sua atuação é de caráter permanente, visando estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar a execução das políticas de saúde, em estrita conformidade com a Constituição Estadual e a legislação sanitária vigente.

 

Fonte: Ascom – Coren-PA

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Loading...