Faculdade de Enfermagem da UFPA fortalece formação docente em evento colaborativo com Coren-PA

A iniciativa, promovida pela Comissão de Educação Permanente (CEP) do Coren-PA a pedido da direção da Faculdade, reuniu palestrantes especializados para abordar temas relevantes para o ensino e prática da enfermagem.

25.03.2024

 

De 11 a 14 de março, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Pará (UFPA) sediou um evento de formação docente em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA). A iniciativa, promovida pela Comissão de Educação Permanente (CEP) do Coren-PA a pedido da direção da Faculdade, reuniu palestrantes especializados para abordar temas relevantes para o ensino e prática da enfermagem.

Entre os palestrantes, destacam-se profissionais renomados como Enfermeira Cláudia Ferreira, da Comissão de PICS do Cofen, que discutiu sobre “Respiração Consciente e Saúde Sustentável”. Além disso, a Enfermeira Idehise Furtado, da Comissão PICS, apresentou técnicas de autocuidado para a produtividade sustentável.

Outros temas abordados incluíram a ética e legislação no currículo de Enfermagem, ministrado pela Enfermeira Danielle Cruz que integra a coordenação da Comissão de Educação Permanente, e a educação empreendedora no processo de ensino-aprendizagem, apresentado pela Enfermeira Ludmila Magalhães Rodrigues da Cunha, da Comissão de Empreendedorismo e Inovação do Cofen.

“Durante os quatro dias do evento, contamos com a participação ativa de aproximadamente 30 docentes, envolvidos nas atividades promovidas pela Comissão de Educação Permanente. Agradecemos ao Conselho Regional de Enfermagem e ao Cofen por contribuírem para a formação acadêmica dos nossos professores do curso de Enfermagem”, destacou Márcia Simão, diretora da Faculdade de Enfermagem da UFPA.

 

Fonte: Ascom – Coren-PA.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Loading...