HGT: Coren-PA empossa nova Comissão de Ética de Enfermagem nesta sexta-feira (15)

Nova Comissão de Ética fortalece compromisso ético dos profissionais de Enfermagem, afirma presidente do Coren-PA.

15.03.2024

Na manhã desta sexta-feira (15), o Hospital Geral de Tailândia (HGT), no nordeste do Pará, realizou a cerimônia de posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem (CEE), com o compromisso e qualidade da assistência e o exercício ético da profissão. A solenidade ocorreu no auditório da instituição e foi mediada pela conselheira do Coren-PA, Lidiane Araújo.

Os membros efetivos empossados são a Enfermeira Hayanne Chrystina Pereira Jorge, assumindo a presidência da comissão, e o Enfermeiro Paulo Diego Soares Ramos, que ocupará o cargo de secretário. Além deles, foram empossados os membros Técnico de Enfermagem Edilene Braga Souza, Enfermeiro Silas Campos de Castro e Técnico de Enfermagem Thiago do Nascimento Mesquita. Como suplentes, foram nomeados a Enfermeira Silmara Nayra da Silva Almeida e o Técnico de Enfermagem Deywid Chaves Ferreira.

“Ao empossar essa nova comissão de ética, o HGT reitera seu compromisso em garantir a qualidade da assistência e o respeito às normas éticas no exercício profissional da Enfermagem. Parabenizamos os novos membros e confiamos o empenho de todos em promover um ambiente de trabalho ético e seguro para toda a equipe e para a sociedade”, ressaltou Ane Francy, gerente assistencial do HGT.

Antônio Marcos Freire Gomes, presidente do Coren-PA, explica que as comissões de ética representam um braço dos conselhos regionais de enfermagem. Segundo ele, “Elas têm um papel fundamental para que os profissionais exerçam a profissão com total obediência aos preceitos éticos e legais, previstos para o exercício profissional.” Além disso, ressalta que as comissões formadas precisam de suporte da instituição, fortalecendo o espaço de atuação e elaborando capacitações para a categoria. “Preparar os profissionais, trabalhar o processo de educação para que a gente possa se fortalecer e ter cada vez mais uma classe comprometida com a qualidade dos serviços, respeitando os preceitos éticos legais”, finalizou.

Sobre a Comissão de Ética de Enfermagem
As Comissões de Ética de Enfermagem desempenham um papel fundamental nas instituições de saúde, atuando como órgãos consultivos e educativos, orientando o exercício ético e profissional dos profissionais de enfermagem. O HGT, ao manter sua CEE ativa e funcional, demonstra seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados e o respeito aos princípios éticos da profissão.

 

Fonte: Ascom – Coren-PA. 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Loading...