Piso salarial da Enfermagem é tema de reunião na casa civil do Estado do Pará


01.09.2022

O Coren-PA representado por sua presidente, Danielle Cruz, reuniu hoje (31) na Casa Civil do Governo do Estado, com seu respectivo Chefe – Luiziel Guedes, o Secretário Adjunto de Gestão de Políticas de Saúde da Sespa – Sipriano Ferraz, o Secretário de Estado de Planejamento e Administração – Ivaldo Leso o Procurador Geral do Estado – Ricardo Seffer, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos em Enfermagem Empregados de Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Pará (Sinthosp) – Marilene Damasceno.

A pauta única apresentada pelo Coren-PA foi o cumprimento do disposto na Lei 14.434/2022, que estabeleceu o piso salarial nacional da enfermagem.

A Lei 14.434/2022, que estabelece o piso salarial nacional para Enfermeiros(as), Técnicos(as) de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras entrou em vigor no dia 5 de agosto, com a publicação no Diário Oficial da União.

A reunião resultou na manifestação propositiva dos integrantes do governo do estado, anunciando, pelo governador do Pará, o cumprimento integral do disposto na lei federal.

Nesse contexto, observados os prazos de lei, informamos aos profissionais de enfermagem, como resultado da reunião havida e a manifestação expressa do governo do estado, que a lei será cumprida.

#CorenPA #PisoSalarialDaEnfermagem
#EmFrentePelaEnfermagem

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Loading...