Presidentes do Coren-PA e TRT-8 se reúnem para fortalecer parcerias na área da saúde

Encontro busca colaborações em questões trabalhistas e melhoria dos cuidados de saúde

08.04.2024

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), Antônio Marcos Freire Gomes, realizou uma visita ao Desembargador Marcos Augusto Louzada Maia, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP). O encontro ocorreu, na última quarta-feira (03), na sede do TRT-8, e teve como objetivo estreitar os laços entre as duas instituições, visando possíveis parcerias em questões relacionadas à justiça do trabalho e a área da saúde.

Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de investimentos em pautas referentes ao assédio moral e à qualidade dos cuidados prestados aos trabalhadores da área da saúde. O presidente do TRT-8, Marcos Maia, destacou que sua gestão tem buscado ampliar os trabalhos voltados para o melhor atendimento dos servidores do Tribunal, inclusive com a contratação de mais profissionais de saúde.

Freire trouxe à tona a aprovação da tão aguardada lei do piso salarial para enfermagem, destacando a importância deste marco para a categoria. No entanto, ele expressou preocupação diante dos relatos de descumprimento do pagamento do piso em algumas regiões e enfatizou a necessidade de um levantamento detalhado sobre as ações judiciais relacionadas ao piso salarial e a garantia do pagamento integral aos profissionais. Por outro lado, Maia, reconheceu o valor dessa conquista para os profissionais da área, descrevendo-a como justa e merecida. Comprometeu-se ainda a realizar um levantamento e enfrentamento as questões relacionadas ao descumprimento da lei, demonstrando apoio às demandas da categoria.

Fonte: Ascom – Coren-PA.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Loading...