Profissionais e estudantes de Enfermagem participaram da SENF em municípios do Pará.


20.06.2023

Nos dias 15 e 16 de junho, as cidades de Baião, nordeste do Pará, e Redenção, sudeste do Estado, receberam a Semana da Enfermagem, que culminou na participação átiva de profissionais e estudantes inerentes à área da saúde.

Evento contou com a participação de profissionais e estudantes da Enfermagem. (Foto: Carlos Eduardo de Jesus Ferreira Santos)

 

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Em Baião, a SENF transcorreu no Polo Universitário da Universidade Federal do Pará (UFPA) e contou com cerca de 150 participantes, que participaram de toda a programação durante os dois dias; Já no município de Redenção, de acordo com a organização local do evento, cerca de 220 inscritos estiveram presentes no Centro Profissionalizante de Ensino, em um único dia de evento, participando dos debates, mesas-redondas e atividades, previstas na programação. Ao final do evento, os participantes receberam certificado com carga horária de 20h.

 

Denise Gonçalves, estudante do 5º período de Enfermagem, participou da Senf em Redenção, e avaliou o evento de forma positiva. “Foi um dia de muito aprendizado, com debates importantes, no qual eu nutri bastante conhecimento, pois essa foi a primeira vez que participei de um evento tão grandioso”, destacou Denise. Ainda segundo a estudante, o papel do profissional de Enfermagem é ter amor pela profissão que escolheu, e isso, garante . “Meu objetivo é concluir meus estudos, me qualificar, e me tornar uma profissional da Enfermagem exemplar, que ama o que faz”, diz Denise.

 

Agora, a Semana da Enfermagem, promovida pelo Coren-PA, segue para as cidades de Paragominas, Marabá e Altamira.

 

Texto: Ascom/Coren-PA.

 

Fotos Redenção: Carlos Eduardo de Jesus Ferreira Santos

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br


Horário de atendimento ao público

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Loading...