Projeto de Lei sobre dimensionamento de profissionais de Enfermagem será analisado pela Câmara dos Deputados.

Proposta estabelece que Conselho Federal de Enfermagem será responsável por regular e supervisionar o dimensionamento das equipes de Enfermagem.

25.03.2024

A Câmara dos Deputados iniciará a análise do Projeto de Lei 930, de 21 de março de 2024, que trata da regulamentação do dimensionamento das equipes de Enfermagem. A proposta busca assegurar a segurança dos pacientes e a eficiência dos serviços de saúde prestados à população.

A aprovação da matéria pode resolver essa questão de uma vez por todas, uma vez que atualmente a matéria é regulamentada por meio de norma infralegal. A proposta foi apresentada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT).

Confira a Íntegra do PL 930/24

Fonte: Ascom – Cofen.

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem do Pará

Av. Duque de Caxias, 862 - Marco, Belém - PA, 66093-026

contato@corenpa.org.br

Horário de atendimento ao público